Vereador requer espaço para os artesãos de Santa Luzia dentre outros assuntos



O vereador Netto Lima solicitou ao prefeito municipal durante a sessão da câmara do dia 11 de setembro de 2019, que seja construído um espaço adequado para os artesãos de Santa Luzia PB, segundo o vereador, a maioria dos artesãos fabricam suas peças de forma precária as margens da BR 230, mas que, o ideal seria um local específico de ampla visibilidade na entrada de Santa Luzia.
O vereador afirmou que existe um rubrica na Lei Orçamentária Anual (LOA) e afirmou que ficaria satisfeito se o prefeito cumprisse com este pleito. 

O Vereador aproveitou o espaço para solicitar à secretaria de Cultura do Estado, através  da Curadoria do Artesanato, o registro e a capacitação de todos os artesãos de Santa Luzia, segundo o vereador, o governo federal através do ministério da Economia em parceria com os Estados, está emitindo a carteira nacional dos artesãos para a aqueles que que tem capacitação e são devidamente registrado em seus estados e municípios. 


O Vereador também  pediu que o município crie a escola integral municipal, dando mais oportunidades com um cronograma sub dividido em aulas curriculares e no segundo momento atividades extra curriculares, envolvendo : dança, música,  esporte, aulas de reforço, arte, entre outros, com objetivo de capacitar melhor os professores e oferecer mais qualidade na educação. 

Na área do esporte, o vereador também pediu ao governo do estado, que seja estendido o programa 'Gol de Placa' para os times da segunda divisão do campeonato Paraibano, a fim de facilitar a distribuição de recursos, priorizando como exemplo o time do Sabugy futebol Clube de Santa Luzia.
 " o Sabugy tem um campo de futebol que nem arquibancada e vestuário tem, se 10% desses recursos que são divididos com grandes clubes fosse repassados para os times de segunda divisão seria muito importante para contribuir para a estrutura dos times" concluiu. 

  As indicações e requerimentos foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas por ofício ao governo do estado e a prefeitura de Santa Luzia PB

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA